Lilypie 3rd Birthday Ticker

8/21/08

Onde está a Pêta?

Deixei a minha pêta na casa dos avós na aldeia e desde sábado à noite que durmo sem ela. Os papás dizem que já sou crescido e não preciso, mas de vez em quando lembro-me dela e pergunto.

Ontem vi esta fotografia e fiquei com saudades...


8/19/08

Histórias do Nino

O papá é um grande inventor de histórias. Todos os dias conta-me histórias de um menino que vive numa casa em cima de uma árvore e que tem muitos amigos: o leão e a tuta e a coba.

A casa é o que mais gosto: as paredes são feitas de bolachas. Dentro do frigorífico há muitos sumos e debaixo da cama: iogurtes.

Todas as histórias acabam comigo a dizer:
“Papá,… outa tólhia Nino”

8/18/08

Nas mãos da Inês

Depois do primeiro ano e meio em que não precisei de cortar o cabelo, e do segundo em que o meu pai fazia de barbeiro durante o banho, decidiram lá em casa que já era hora de ir ao cabeleireiro.

Andaram a convencer-me para ir ao “Escovinhas” e eu andava entusiasmado até que quando lá chegámos batemos com o nariz na porta: “Fechado durante o mês de Agosto”

Já desiludido com esta história do Escovinhas e com vários caracóis a despendearem o meu cabelo, rumámos a Norte e tivemos um encontro com a minha prima Inês, que além de simpática e paciente,… também trabalha no Escovinhas (… dizem os meus papás)

E assim foi. Na casa da Tia Fernanda e sob o olhar atento de vários primos que tive o meu primeiro encontro com uma tesoura de verdade.

Agora sim, pareço um rapazinho!
Obrigado, Inês!

8/13/08

Indo eu, indo eu...

... a caminho da Aldeia.

Fui de comboio com o Papá. Ele diz que me portei muito bem.
Fiz um desenho para dar ao Vô Nano (... porque ele faz anos) e vi muitas coisas novas pela janela.

Quando cheguei fiquei muito contente. A aldeia, os mús e os més, os primos, o ar livre.
Gosto muito de aqui estar!

8/7/08

Apresento-vos o VASCO



Há já algum tempo que me contaram que a mamã tem um “bébé na bahiga”. Mas como a mamã é elegante :-) continuo sem perceber muito bem onde é que ele está…

Antes de irmos de férias descobri que vou ter um mano. E que se vai chamar BACO. BÉBÉ BACO.

Vou-lhe ensinar muitas coisas: a brincar aos carrinhos e a dar chutos na bola. Que o leão faz "bahhh" e o passarinho "piu-piu". Que no Verão faz calor e vamos à praia, e que no Inverno ficamos em casa no quentinho a ver o Noddy e o Ruca e o Bob, o Constructor. Que vai poder visitar a casa da aldeia com os avós Nano e Tita e ver os mús e os coelhinhos. Que vai ter um Tio que gosta de brincar ao cu-cu. Que as pipocas é o melhor que há,... a seguir ao chouriço e ao pão. Que tem uma avó velhinha que vai gostar de conhecer. Que a Avó Cá lhe vai fazer lençois e babetes e o Vô Uão mostrar o cão e o gato dos vizinhos.

Os papás dizem que ainda falta muito…é só depois dos meus Anos e do Natal.
... mas não sei o que isso quer dizer e fico à espera que o dia chegue.

Férias à beira-mar

Fomos a banhos ao Algarve. A praia estava boa, não tive medo das ondas… mas o que gostei mais foi da “pexina” onde dei grandes mergulhos (com e sem braçadeiras…)

















Brinquei muito com a “Anxica” e todos os dias tinhamos várias sessões do “é meo!”,”é minha!”. Nas pipocas não havia discussão,… eram muitas! :-)

















De manhã eu e a “Anxica” comiamos pão com “A Vaca que ri” e o Diogo ainda nos dava uns chocapics… Viamos o Ruca na televisão, protector 50 e lá iamos nós para a praia.

Fiz castelos de areia com a mamã e joguei à bola com o papá. A mamã bem quis que eu provasse Bola de Berlim…. mas eu continuo a preferir o meu “Oguto”.

Com o Diogo aprendi que existem carros telecomandados e playstations – também foi com ele que vi o “Panda fá dó-dói”

















Iniciei-me nas teatrices com o Diogo e o outro Diogo. Fiz de fantasma (só tinha de correr à frente dos caça-fantasmas D. e D.) e outra vez fiz de Ovelha (apareci no fim e disse: mé!) Todos se riam muito com os nossos teatros.

Já tenho saudades, ... para o ano há mais!

8/6/08

Tamanhos

Para mim só há “Alto, Alto” e “Canino”.

“Vi um Cacol Alto, Alto”
“Btata fita canina à mamã e btata fita alto, alto ao Ru”
"Olha papá,... um baco alto, alto"

8/5/08

deixar as fraldas...

“Péxa, péxa… Ru tem xixi”
“Baxio não! Xanita!”
“Xixi foi baxo áua!!”
“Fata o papel tético…”
“Ru fez um cócó alto, alto”
“Mamã!... Pilinha Ru tem um buaco”
“Mamã tem pipi, Ru tem pilinha. Papá tamén”

A melhor:
“Xójinho, mamã! Xou un ómi”

outro Panda



"Ru quê vê o Panda fá dó-dói"